Perda auditiva moderada é mais comum em pacientes com diabetes tipo 2, conforme estudo.

 

dicas junho

Diabetes tipo 2 mais propensa a perda auditiva
Nas últimas duas décadas o número de pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2 têm crescido com uma cifra de mais de 21 milhões de diagnósticos, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores têm realizado uma revisão sistemática e meta de análise para estudar a correlação entre diabetes do tipo 2 e perda auditiva.Os resultados mostram que a incidência de perda auditiva , definida como perda de sons puros de mais de 25 dB(decibéis) para a pior audição, era significantemente mais elevada em pessoas com diabetes. O número varia de 44 a 69,7% para diabéticos, comparado com 20 a 48% dos não diabéticos.

Os pesquisadores poderão, pois, concluir que a prevalência de perda auditiva moderada é mais elevada em pacientes com diabetes tipo 2.

Diabetes tipo 2
A Diabetes tipo 2 é uma enfermidade para toda a vida, em que há um grande nível de açucar (glicose) no sangue. Essa enfermidade se caracteriza pela falta de produção suficiente de insulina no corpo, ou seja, a insulina que é produzida não causa o efeito comum nas células do corpo.

A diabetes do tipo 2 aparece, normalmente, em pessoas com a idade acima de 40 anos e esse tipo de diabetes é a mais comum, afetando 85 a 90% de todas as pessoas com diabetes.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada por uma equipe de pesquisadores do laboratório de ciências de audição da Universidade de McGill, McGill University , no Canadá. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Laryngoscop.

Fonte: Audiology infos, no. 22, September 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *